HUOL: profissionais ganham novos fardamentos

Além disso, mais de duzentos colaboradores receberam orientações sobre segurança no trabalho

Mais de duzentos profissionais atuantes no Hospital Universitário Onofre Lopes, terceirizados por meio de contrato com a JMT Service, receberam, nesta segunda-feira (29), orientações de segurança no trabalho, equipamentos individuais de segurança (EPI´s) e novos fardamentos. Para o técnico em segurança do trabalho responsável pelo setor, Ricarte Augusto, ações como estas são fundamentais para o controle e prevenção de acidentes. Além disso, a entrega dos novos fardamentos são essenciais para a identificação do funcionário no local de trabalho. Por isso, a cada seis meses os profissionais recebem fardamentos novos.

Para a recepcionista atuante há quatro anos na JMT, Francielly Sayonara, de 26 anos, a entrega do novo material de trabalho é fundamental, pois, como exerce um cargo que a apresentação é importante, a roupa precisa estar sempre alinhada e em bom estado. Além disso, por trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em que o piso é diferenciado do restante do hospital, ela destaca alguns cuidados. “Com o piso da UTI mais liso, as chances de escorregar aumentam. Por isso, nossos saltos, que antes eram mais finos, foram trocados por outros com base mais larga e isso foi muito importante”, comenta.

Já para o Igor Moraes, de 36 anos, que atua como carregador, a ação foi essencial para o andamento do trabalho. “Com o tempo e esforço ao realizar os trabalhos do dia a dia, nossas fardas se desgastam e ficam desconfortáveis, mas, antes disso, recebemos o novo fardamento, o que é fundamental para nosso bem estar quanto trabalhador”, explica.