Dia Mundial da Limpeza mobiliza natalenses neste sábado (15)

Como parceiro do meio ambiente, o Grupo JMT Service levará 30 colaboradores para a ação
No próximo sábado (15), acontecerá o Dia Mundial da Limpeza, #worldcleanupday2018, movimento de conscientização da sociedade para a problemática do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. A ação surge com o intuito de tornar o mundo mais limpo, a partir das pequenas iniciativas de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. O Dia Mundial da Limpeza alcançará mais de 150 países, unidos em 24h de mobilização, abraçando a causa do meio ambiente e Natal estará presente no movimento.
 
Como parceiro da natureza, o Grupo JMT Service mobilizou 30 colaboradores para irem às ruas, praças e praias de Natal no dia da ação. Além disso, a empresa confeccionou 200 camisas alusivas ao movimento e lixeiras para automóveis. “Precisamos tomar consciência desse grande problema que, a cada dia que passa, fica mais visível e pensarmos em ações para reduzir os danos à natureza”, comenta a gerente administrativa do Grupo JMT Service, Shylana Medeiros.      
 
Poluição
 
Somente na última década, o aumento da geração de lixo no país, foi, aproximadamente, seis vezes maior que o crescimento populacional. Segundo os dados do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, do Ministério do Meio Ambiente, R$ 8 bilhões são perdidos por ano no país com resíduo sólido que poderiam ser reciclado. Especialistas alertam que dos 79,9 milhões de toneladas dos resíduos gerados, menos de 10% são coletados e vão para os rios e acabam nos oceanos. Diante do fato, estima-se que, em 2025, o oceano vai ter mais lixo do que vida marinha.